terça-feira, 6 de outubro de 2009

Feliz =]























Ahhh !!!
Os ultimos fds foram muito bons, curti bastante, acho que daqui pra frente tudo está cada vez melhor, obvio que as veses ainda rola uns extress, mas isso normal, afinal de contas todo mês eu tenho tpm, então , extress é inevitavel rsrs
Estou até pensando mais na possibilidade de ficar .. tudo depende do CORAÇÃO , nçao tenho certeza até quando meu coração aguenta ficar longe das minhas crianças no brasil ( meus sobrinhos) e do Daniel... vamos ver o que rola ... rsrs
Ainda não tenho planos certos para o weekend , mas estou analisando as propostas ... talvez Miami, talvez ficar por aqui mesmo e pegar uma baladinha em West Palm no sábado, talvez festinha na casa de alguem ... ainda não tem nada certo.
Bom , hoje sai com a minha host, nós pareciamos duas loucas no shopping jutas ... compramos muito ! fomos as comrpas juntas rsrs Foi divertido, foi bom tbm pq tivemos oportunidade para conversar sobre varias coisas, mas o melhor de tudo mesmo é comprar kkkk Pq nós milheres ficamos tão feliz qnd compramos roupas , sapatos, bolsas ? pq qnd a gente ta triste a gente vai no shopping ? pq compramos tanto ? rsr Por enquanto não me arrependi de nada ! Quero mais kkk
Não to arrenpendida de ter gastado muito pq nos ultimos fds apesar de ter saido eu nao gastei quase nada, então tinha uma grana pra gastar ...
Tô feliz =]



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Insonia

Oh vida cruel ...
Estou precisando desabafar ... aliais utimamente to sempre precisando!
Meu hostdad é muito folgado, e eu não to aguentando mais olhar pra ele.
No começo da semana passada, depois de todo o meu extress do fds, as coisas tinham melhorado, estavam as mil maravilhas... mas americano tem memoria fraca ! já começaram a abusar de novo. Não sei como a Kim pode aguentar, ela trabalha tanto, ela faz tudo as pressas, nunca se diverte, nunca tem tempo pra fazer nada pra ela, e ainda tem um marido vagal !
O meu problema aqui é que eu amo muito as crinças ... e gosto da kim tbm ...
Estou com vontade de gritar ! Porque eu não consigo pensar em mim ? porque estou sempre pensando nos outros ? por um lado não estou nem aí, ja que eles não são minha familia e que de certa maneira "não estão nem aí" mas por outro lado, penso nas crianças na adaptação, em ter que dizer tchau e td mais ...
Sem contar a parte de ter que pedir remach e sair atras de outra familia e ser ainda pior ou não acontecer.
Pq é tão dificil ? me sinto tão presa ... gosto tanto daqui, quero tanto ficar aqui, gosto tanto da kim e das crianças... mas não to conseguindo ser feliz, não to mais feliz como estava antes... não sei o que fazer, não sei se isso que estou passando é um momento de crise, é uma bad homesick ou se estou prestes a surtar mesmo.
Eu sempre fui o tipo de pessoa que esta sempre bem, aprecio os momentos da vida, e sempre tento aprender algo e amadurecer com os problemas, com o sofrimento e com as boas e mas experiencias da vida, Esses dias estava andando de bike, estava acabda! tinha trabalhado muito, o que eu mais queria era deitar na minha cama e dormir mas acabei saindo de casa e fui andar de bike , ao voltar para a casa eu estava pensando na vida e ouvindo musica no ipod, e estava justamente pensando nisso em aproveitar os momentos, e ser feliz com as coisas pequenas e não ficar esperando por grandes coisas ... e então eu parei e olhei ao redor, e vi o por do sol mais lindo dos ultimos 4 meses... o ceu daqui é muito lindo ! e nessa mesma hr uma musica que eu adoro começou a tocar no meu ipod. foi meio que magico rsrs me senti tão bem ...
Eu adoro essas coisa, sempre fui do tipo de pessoa que se contenta com "pouco" não busco ser rica, famosa, ter muitas coisas materiais, sempre quiz simplismente ser feliz, mas depois desse momento "magico" do meu dia, eu me tornei um pouco egoísta com a naturesa e me revoltei com aquele por do sol maravilhoso e pensei : pqp minha vida ta uma bosta mesmo pra eu ficar feliz com isso, pensei , mereço mais , estou começando a me contentar com muito pouco....
Tá bom , eu sei que não é pouco ... foi muito legal, senti uma paz interior naquele momento, mas logo depois tive essa pequena crise egoista ...
Estou tão confusa, não sei o que esta acontecendo comigo ... estou em crise... o problema é que essa crise está demorando para passar , e está literalmente tirando o meu sono ... não sei o que fazer.
Alguem pode me salvar ? Quero chorar no colo da minha mãe, quero meus amigos, quero meu namorado... quero ferias...
Quero aqueles dias que ficava em casa o dia todo esperando as 5 da tarde para ver todo mundo chegando de volts do serviço e ter a casa cheia de novo, quero bagunça de familia quero preparar o leite com chocolate do Daniel, quero assistir desenho com o João Pedro, quero conhecer a Melina ao vivo, quero pegar o bus e ir pra São Francisco ... quero almoço de domingo, quer ir com meus amigos comer lanche e tomar açaí, comer pastel no centro da cidade... quero que dezembro chegue logo pra poder ver meus pais aqui, queria ter o melhor dos sois mundos, gosto muito daqui, mas quero as pessoas aqui cmg.
Sinto que o maior problema dessa crise sou eu, os problemas estao dentro de mim, eu estou confusa e só depende de mim .Mas o problema é que estou cansada, sem força e sem animo para fazer alguma coisa ...
não estou conseguindo dormir hj ... e precisava desabafar de alguma forma ... provavelmente amanhã acordadei melhor ... e acharei que a vida é bela, ou estarei mais confiante em relaçao ao futuro.

Quem tirou a felicidade que estava aqui? (dentro de mim )

sábado, 19 de setembro de 2009

4 Meses

Quatro meses ! como disse a Kaká a lua de mel acabou ...
concordo plenamente com o que ela escreveu no blog dela, principalmente pela parte de dizer It's ok, quando não é nada ok !
Tive uma super crise na semana passada, surtei de verdade dessa vez, liguei para o Daniel desesperada , chorei por 2 horas no telefone ! Falei tudo que estava intaldo dentro de mim ... falei sobre as horas extras, sobre escola. drive e todas as coisas que drive me crazzy aqui , Resultado ... coitado do meu namorado, apavorei o menino la no Brasil ... E como se nao bastasse ainda falei com a minha mãe sobre os problemas... estava a ponto de pedir remach, ai conversei com a minha coordenadora, que por sinal, mais parece uma porta ! ela so falou ok vou conversar com sua host, mas de qqr forma, falar com o Daniel, minha mãe e minha coordenadora me fez me sentir melhor... Não sei se a coordenadora falou com a minha host ou não, mas so sei que essa semana as coisas estão um mar de rosas aqui em casa. Mas ainda tem coisas que precisam ser resolvidas, então estou bem com os pes no chão ...
O big problem é eu amo as crianças... adoro a minha familia, mas o foda é o horario deles, nao consigo planejar nada, nao tenho rotina ... não tenho horario certo para nada, e os "help" tão me matando ... eles abusam um pouco , mas é tão dificil não dizer it's ok quando vc gosta da familia. They are nice people!
Bom... o fds passado foi cheio de emoçoes a começar por quinta feira qnd resoveram reformar o chao da casa, e o unico lugar da casa que podia ficar era no meu quarto, entao era so eu e a bebezinha das 7 da manha as 5 da tarde presas no quarto, so sai do quarto para preparar as mamadeiras ... Depois disso , fomos as pressas para casa da vó , pois assim quea Kim chegou em casa ela quiz matar o Jason por ter deixado eu e a Alyson presa no meu quarto o dia todo , e então arrumamos as malas super rápido e fomos para casa Vó. Grandma Linda, sim ela é de boa, mas gosto mais da Grandma Susie... ( que aliais é para onde estamos indo amanha, ja que este fds vao terminar o chao da casa).Na sexta trabalhei ate as 3 e meia, depois fui pra casa da Carol, a noite fomos pra casa da Aranza, ai foi aquela bagunça de linguas de novo, portugues , ingles e espanhol ... comemos, bebemos e viemos embora. Sabado a Monique veio para casa da Carol tbm, então fomos para o Gardens mall em Palm Beach , quase morri comprando ! ( 2 blusinhas ,1 casaquinho, 1bolsa. E ainda estou arrependida por não ter comprado um vestido... penso nele o tempo todo !) depois das compras, fomos pegar a Ambar , e finalmente voltamos para a casa da Carol , entao nos arrumamos, e daí depois de muita preguiça fomos paraa balada... voltamos a Palm Beach curtimos a balada , e muita historia pra contar , domingo acordei cedo e fui trabalhar, estava so o pó da rabiola mas trabalhei por pouco tempo e entao voltei para casa da Carol, a Kim em deixou louca esse dia, ai liguei pra minha mae de novo e chorei, coitada, ficou toda preocupada de novo ... No domingo a noite estavamos cansadassas entao ficaomos em casa, mas acabamos indo dormir tarde pq ficamos na net, conclusão ... estava eu dormindo na aula na segunda de manha ! não sei o que aconteceu, so seiq ue cheguei an escola entrei na sala e so encostei minha cabeça na mesa e daí qnd eu vi, a aula ja tinha acabado e eu ja estava voltando pra casa... Estava de folga entao voltei pra casa da Carol, e quando foi a tarde a Carol me trouxe pra casa, fiz uma mudança afinal de contasa estava desde quinta fora da minah casa... ai foi mto extressante, mas pelo menos eu consegui sair um pouco, foi divertido !
Como eu disse no começo as coisas estao much better now !
Essa semana a Melina nasceu, to muito feliz, ela é linda ! chorei qnd vi a primeira foto, queria muito estar la, mas estou tranquila e feliz por saber que esta td bem ...
Bom com 4 meses aqui estou sentindo que meu portugues esta cada vez pior na hr de escrever ... isso e vergonhoso mas confeço que esqueci como escrever algumas palavras ... Quanto ao inglês, cada dia melhor.
Para terminar digo que concordo com o que dizem por ai : "depois de uma tempestade sempre vem um dia de sol"
Felicidade pós crise !
Estou feliz. espero q continue td certo, pois tenho muitos planos, e acora tenho ate plano B e plano C , mas nao quero usa-los !

Finalizando Xuxu, te amo ! 7 meses, estou mto feliz ! =]
Saudades de São Paulo !

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Saudade , muita saudade

Daqui 10 dias vai fazer 4 meses que estou aaqui...
Como o tempo passa rápido!
Estou bem aqui, gostaria que fosse um pouco melhor, gostaria de ter mais dias off, gostaria de ter a minha drive ( ai que função que ta sendo pra tirar essa drive !!! ) gostaria de poder viajar mais ... mas blz.
Estou bem, eu realmente gosto da minha familia, sinto que meu inglês esta muito melhor, tenho boas espectativas para quando voltar ao brasil.
Falando em Brasil ... daqui a uns dias , uma semana mais ou menos, minha sobrinha Melina está nascendo no Brasil ... neste dia acho que não vai ser fácil ... mas tudo bem, em breve estarei lá com a minha nova sobrinha ... não so ela, mas ahhhh , como sinto falta do João Pedro, meu sobrinho ... sinto muita falta, a gente passava muito tempo juntos, e é tão estranho.
Meus pais estão vindo para cá no Natal , isso me deixa feliz, estou contando os dias... não sei ao certo como vai ser ... pq vou tirar minhas duas semanas de ferias e vou pra NJ pra casa da minha tia e meus pais vão pra lá tbm ... ai então ficarei para o Natal e para o ano novo, e depois eles vem para cá cmg , mas nem sei como vamos fazer já que aqui nessa cidadeca onde eu moro nem hotel tem ... mas de boa. rs
Quanto ao Daniel ... estamos cada vez "melhor" em relação ao namoro, mas foda é a saudade... bom ... saudade aqui é inevitavél, sinto falta de TUDO, familia, amigos, lugares, cheiros, comidas e claro sinto muita falta do meu namorado ... é engraçado pq fazemos planos ... nos falamos todos os dias e a gente viaja junto nas conversas ... Temos até uma suposta data para o nosso casamento 19.02.2011 rsrs é tão estranho... quero estar aqui e estar la ao mesmo tempo .... São muitos planos, muitos sonhos.
Estou me sentindo mais EU sabe ? tipo, continuo com os mesmos valores e principios que tinha no Brasil, mas sinto que faço mais o que EU tenho vontade, estou crescendo como pessoa, aprendendo cada dia mais a me virar sozinha, ME VIRAR SOZINHA ! pq essa é a dura realidade ... quando largamos tudo e viemos para cá, estamos SOZINHAS, é claro que fazemos amigos, conehcemos pessoas novas, moramos com uma familia e td mais ... so que quando paramos para pensar , a realidade é essa. Mas é bom quando percebemos que estamos sim sozinhas, mas nos viramos muito bem ... estou feliz por mim. rsrsrs
Cada dia que passa é uma coisa nova que vc aprende, parece que cada dia me conheço mais ... Cada dia conheço mais sobre as pessoas , cada dia entendo melhor o modo americado de pensar ( apesar de algumas coisas parecerm incompreensiveis... rsrs ).
Estou feliz por isso. Me veio uma música na cabeça agora que pode explicar melhor isso tudo que eu escrevi até agora. " Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu senti " [ talvez um pouco brega da minha parte postar uma frase do Roberto Carolos, mas ... nada mais é do que uma verdade.]

quarta-feira, 22 de julho de 2009

E quando vejo o mar, existe algo que diz que a vida continua e se entregar e uma bobagem ...









































De tarde quero descansar

Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda esta forte
E vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...
Agora está tão longever a linha do horizonte me distrai
Dos nossos planos é que tenho mais saudade
Quando olhávamos juntos
Na mesma direção
Aonde está você agora
Alem de aqui dentro de mim...
Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você esta comigo
O tempo todoE quando vejo o mar
Existe algo que diz
Que a vida continua
E se entregar é uma bobagem...
Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Quero ser feliz ao menos,
Lembra que o plano
Era ficarmos bem.
Olha só o que eu achei
Cavalos-marinhos...
Sei que faço isso
Pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando
Tudo embora...
SAUDADE ENORME !
OBS: no proximo post conto sobre o fds em Miami.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Portugues com sotaque gaucho

Ai nem vou comecar de novo falando da preguica... sempre comeco assim rsrs
amanha faz 2 meses que embarquei para ca, to escrevendo aqui de mes em mes agora ?! nao queria que fosse assim, mas Bah ! rs
So para explicar esse " Bah " vem do sotaque gaucho que meu portugues tem agora ! rs. A Carol minha amiga brasileira, (unica na mesma cidade e ela nao e au pair ) ela e de porto alegre, e como eu passo muito tempo com ela e com a familia dela.... meu portugues tem sotaque gaucho ! Tri estranho rs !
Meu ingles ta cada dia melhor, pelo menos e o que dizem... eu tambem acho que esta melhor bemmm melhor, afinal de contas agora eu nao preciso ir so comer no Mc donald's pq e o unico lugar onde sei pedir ... rs Hoje em dia posso ir a qualquer lugar, E quando eu digo qualquer lugar e qualquer lugar mesmo !rs
Eu e a Carol tivemos muitas aventuras na ultima semana, a mais assustadora foi estar passando por aquela ponte que levanta e comecar ouvir sirenes e luzes vermelhas piscando... olhar para traz e ver o negocio todo levantado ... foi assustador ! nao estavamos la qnd tava levantando, mas .. nos nao sabiamos que a ponte era dessas ... quando vimos aquele monte de luz , foi um certo panico do tipo : MANO QQ E ESSAS LUZES PISCANDO ??? OQ A GENTE FEZ DE ERRADO ? O QUE ESTA ACONTECENDO ? E ESSA SIRENE ? QUE BARULHO E ESSE ? ai 1 minuto depois olhamos para traz e vimos a ponte toda levantada ... ufa !
Detalhe: estavamos do lado errado da ponte... tivemos que fazer o retorno e esperar a ponte decer para voltar para o caminho certo.
Sem contar nas muitas risadas que causamos sempre que saimos de casa... tipo pra abastecer o carro pela primeira vez... nao sabiamos fazer direito, enxer o peneu da bike, montar o sanduiche no subway ... rs Ah e tentar se comunicar com alguem que fala frances.... bom varias coisas acontecem e a gente ri muito !
Bom nesse tempo que eu nao apareci por aqui eu tenho saido, comprado... comprado muito rs ( Meu namorado no brasil disse pra minha mae que estava preocuado cmg, pq todo dia eu falava pra ele que tinha comprado alguma coisa ... uma nao 2,3,4 ... ) Mas comprar e bom e as coisas nao sao tao caras ... Estou conseguindo gardar uma grana ... mas neste final de semana eu estou indo pra miami, provavelmente vou gastar mais la rs
As ciosas aqui com a familia estao indo tudo bem ... alguns momentos tensos, mas foi so encanacao da minha parte, estou com muita saudade do brasil e da minhas familia e meu namorado, fico o tempo todo pensando que nao vou estar por perto quando a Melina nascer... e dai essa saudade mecheu comigo... e eu comecei a ter uma certa mania de perseguicao, fico encanda com qq r coisa, um dia desses tive uma crise ate medo do escuro eu tive, fiz o Daniel ficar falando no tel comigo ate eu dormir rs
Mas ja to bem melhor.... ah nao tenho mais o que dizer ... a Familia continua me tratando bem, eu gosto muito das criancas e a cada dia que passa a gente se entede melhor !
Obs: tenho a impressao que ja comecei a escrever algumas coisas errado, meu portugues nao ta muito bom para escrever... =[

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um Mes e uns dias depois ...




















































Fotos: Eu e Carol (amiga Brasileira)/ Austin e Toby / Eu




Trabalhei muito nessa semana, agora vou comecar a me acostumar com a loucura desse horario... a Kim e o Jason tem um horario louco de trabalho logo = bia tem um horario louco de trabalho.


Bom ... ainda sem minah drive license =[ nao da pra fazer muita coisa, mas ....


Agora ja estou com meu Social Security Card. oh demora as coisas aqui viu ... ta parecendo Brasil, espero nos proximos dias ter tempo para ir com o Jason no tal lugar la pra poder tirar minha drive, fazer as aulas , a prova ... sei la o que tenho que fazer primeiro... Aqui e td complicado ainda mais pq eu nao entendo nem a kim e nem o Jason ... um mais perdido que o outro !


Mas agora nao estou me sentindo tao sozinha mais rs , conheci a Carol uma outra Brasileira que esta aqui na mesma cidade, ela ao e au pair, veio pra ca pra ficar uns meses coma tia, ela ta estudando ingles aqui, falando em estudar , quero muito estudar, mais uma coisa depende da outra , ja sei onde e a escola e ja me informei sobre o curso, mas preciso da drive pra poder ir pra escola ...


Voltando ao assunto, agora sempre que da eu saio com a Carol e a tia dela , eles sao muito legais e conhecem outros brasileiros daqui tambem ...


Nessa ultima semana sai clguns dias com a Carol, so fomos em lojas de roupas ... comprei umas roupas, roupas de marca que no brasil sao muito caras, comprei varias coisas por menos de 100 dolares, no Brasil poderia pagar 100 so por uma calca rs, comprei aqui essa semana uma calca, um shorts, 3 bluzinhas uma bolsa, e um oculos. Adoro fazer compras ! rs


Agora o que eu quero muito comprar logo e um violao =[ nao pude trazer o meu, e to sentindo falta ... o pouco que eu sei tocar preciso treinar pq se nao ...


Bom, agora tenho companhia para sair mesmo que nao faca nada, tenho pra onde ir nos meus dias de folga ...




Muita saudade de todos ... pensando seriamente em ir pro Brasil nas ferias !




quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Não sei onde minha vida vai. Sei que ela é outra. E nova."

No Post anterior apenas algumas fotos, que consegui recuperar com outras pessoas da minha breve estada em NY.
Nao lembro se escrevi isso aqui, mas quando cheguei na casa da familia e fui descarregar as fotos da camera para o pc, eu fiz alguma merda e deletei todas as fotos, que sumiram da maquina do pc e do universo !
Bom... Ja faz quase um mes... na verdade hoje fa um mes... embarquei no Brasil no dia 17 de maio... e nossa, quanto tempo, parece que eu estou aqui a tanto tempo ...
Todos que em conehcem sabem que apesar de toda alegria, confianca e aparente seguranca, la no fundo eu sou uma pessoa pessimista e sempre fico esperando algo acontecer, sempre tenho um pe atras com a felicidade, nao gosto de surpresas, prefiro estar preparada para os possiveis problemas... Estou aqui a um mes, ate agora as coisas tem dado certo, nao tive nehum problema com a familia, com as criancas, e nem com o meu ingles meia boca... Na proxima semana a Kim volta para o trabalho e ai serei eu e as criancas , tenho um pouco de receio quanto ao Austin , mas confeco que e muito facil lidar com ele quando somos so nois dois... e quanto a Alyson , nao tenho problemas... ela e muito fofa e por enquanto ta facil ja que ela so mama e dorme ... Mas daqui a pouco ela ja vai comecar a ficar mais tempo acordada, comer , andar, querer correr pela casa, espalhar brinquedos por toda parte ... rsrsr ( mal posso esperar ! =] rsrs vai ser cansativo mas vai ser divertido, os bebezinhos crescem tao rapido =/ ) Espero que o Austin se acostume comigo... nao sei ao certo o que fazer ... tem dias que ele me ama tem dias que nao posso nem olhar para ele, mas tambem nao posso reclamar ja que eu nao passo tanto tempo com ele, a maior parte do tempo estou com a Alyson.
Novidades? bom... meu social security card fica pronto daqui a 2 semanas, mal posso esperar, quero comecar a estudar , quero tirar minha licensa ... nao da pra ir muito longe de bike =[
conheci meninas novas no encontro que teve das au pairs dessa area, Aqui tem muitas coisas legais para fazer, mas enquanto eu nao estiver com a minha drive license... nao posso fazer muita coisa, enfin... comi num restaurante muito bom em Palm Beach , arroz, frango grelhado e verduras...
Ahhh mudei meu cabelo, fiz luzes ... nao e uma mudanca radical mas ... ja e alguma coisa rs nas proximas fotos estarei diferente ...
Falando em fotos... fiz algumas fotos (110 rs) agora estou montando um scrapbook, espero terminar , pq aquele que eu tava fazendo pra trazer ... ficou no Brasil aos pedacos rs ja que nunca terminei!
Bom... as coisas estao mudando, mas ja nao sinto mais a difernca a todo instante. ja estou me familiarizando com as coisas , os cheiros, as ruas ... Masssss que saudade do Brasil !

FOTOS EM NY/NJ
















sábado, 13 de junho de 2009





video

Nao e que a preguica tenha passado , mas e que hoje deu vontade de escrever algo ...

To me sentindo um pouco estranha por estar bem ...

tipo, estou com saudades da minah casa, da comida , da minah familia dos meus amigos, meu namorado, meu quarto , minhas coisas ... mas eu to bem nao to morrendo .

Eu esperava ter um bad homesick e ate agora nada ...

Minha vida mudou tanto ... rs

hj em dia eu acordo cedo, tento dormir cedo tbm ... como comiga fria sem reclamar, ando de bike todas as manhas... tomo refrigerante agua e qqr coisa com muito gelo, janto as 6h da tarde, sao pequenas coisas, detalhes, mas que fazem grande diferenca... eu nunca ia acordar as 6 da manha no Brasil ! e andar de bike todas as manhas ? nem que eu quizesse!

To me sentindo eu mesma aqui. e estranho, estava pensando nisso ontem a noite

percebi que mudei meu modo de pensar, de agir e ate de falar, mas refletindo sobre as situacoes descobri que eu nao mudei, eu apenas fiz o que eu sempre deveria ter feito, ser eu mesma sem medo.

To feliz =]

O mundo e tao grande ne ? tenho lido alguns livros sobre lugares distantes, li tbm o livro do Zeca Camago que trouxe sobre os patrimonios da humanidade, e tava pensando nisso... tem cada lugar que parece o fim do mundo, mas que se vc parar pra ver e buscar conehcer alguma coisa vc conerteza vai achar coisas interssantes e curiosas sobre aqule lugar, talvez nao precise ser necessariamente um lugar longe, mas um lugar perto de onde vc mora, ou ate mesmo uma pessoa que esteja por perto que tenha uma cultura diferente, aprenda a observar com outros olhos, extrair a beleza das coisas.

Olha eu filosofando ... que merda odeio qnd acontece isso, rs

Quero viajar pelo mundo =[

sábado, 6 de junho de 2009

sexta-feira, 5 de junho de 2009

E a preguica ??

Pra comecar ... ja vou avisando que nao sei usar os acentos no teclado daqui, ja tentei de todos os jeitos, e nao consigo. Pois eh em ingles as palavras nao tem acento.
Bom , ainda estou meio perdida, ainda nao comprei um relogio pra mim e meu celular esta em algum lugar .... sei que hj e sexta dia 05 de junho, mas nao sei exatamente quanto tempo estou aqui, acho que faz 15 dias por ai ...
Estou gostando muito daqui, a familia tem em tratado super bem , a Kim e o Jason ( os hosts parents) eles sao muito legais comigo, mesmo quando eu demoro 3 hrs pra explicar o que eu quero rs, mesmo quando eu to com eles no restaurante e nao sei o que quero comer pq nunca estive naquele restaurante antes e nao sei o que pedir.... bom ... eles sao muito legais, to gostando muito. As criancas sao boazinhas, o Austin faz aquelas birras normais de crianca, mas nada que a time-out nao resolva, funciona muito bem com ele, mas mesmo assim na maior parte do tempo ele e muito bonzinho, a Alyson e muito tranquila e so dorme o dia todo , acorda, mama e dorme...
Bom nao conheco muita coisa por aqui, tenho explorado a cidade de bike ... ainda nao tenho minha licensa pra dirigir aqui mas ta td se encaminhando... a Kim disse que nao tem problema nenhum em eu usar o carro quando tiver com a licensa. Tenho acordado cedo e saio pra andar de bike por aqui ... e tranquilo, so cai uma vez rs =] e nao me perdi nenhuma vez ainda. rs
Ai to com preguica nao sei o que escrever ... tenho entrado na net so mesmo pra falar com a minha mae, falar com o Daniel e dar aquela olhada no orkut basica, postas algumas fotos ...
Postei algumas fotos no meu orkut, logo eu posto mais fotos aqui... tenho fotos do treinamento em NJ, fotos com a familia do dia que fomos andar de barco , fotos em casa... logo terei mais fotos...ando meio preguicosa com essas coisas.
Vou trabalhar esse fds, e ficar off no proximo, entao... vou dormir cedo pq fds cansa!

sábado, 23 de maio de 2009

Cheguei !

Cheguei ! na verdade cheguei a uma semana atraz ...
mas tava dificil usar a internet no hotel ... muita gente, pouco tempo...
Apesar de ter ficado doente nod primeiros dias eu to bem agora, e que em todos os lugares o ar condicionado e muito forte, e no aviao entao ? quase morri 10 hrs congelando. ahh tbm no dia que eu cheguei tava muito friu.
Quando cheguei fui pro meu quarto conheci a minha companheira de quarto , uma argentina !!!! pelo menos nao era mexicana ! fiquei feliz , o nome dela e daniela e vai morar aqui perto de mim na florida, a outra menina e da africa do sul o nome dela e cherize ou algo parecido com isso , boazinha, mas a argentina era mais simpatica, ficamos amigas e ela tava sempre junto com nos brazileiras.
Na primeira noite eu sai com a minha tia, ela foi me encontrar no hotel e nos fomos comer uhulll comi arroz feijao e churrasco no meu primeiro dia nos estados unidos , nada mal !
ahhh a orientacao e super cansativa, mas e legal a gente aprende coisas super inportantes, da um pouco de medo e a gente pensa pqp o q eu to fazendo aqui, mas dai qnd vc chega na casa da familia vc fica mais confortavel. eu disse " um pouco".
Bom ... depois da orientacao, peguei o aviao e voei ate west palm beach . o hostfather foi me encontrar no aeroporto, foi facil reconhecer ele, e ele me tratou muito bem e nos conversamos no caminho ate a casa, que foi mais ou menos uns 40min, conversamos sobre as criancas, o feriado "memorial day", esportes, comida, musica ...
minha primeira refeicao na casa da familia foi ... Mc donald`s , sim sim , tem um Mc super perto aqui, e a minha host adora Mc, neste dia so cheguei comi, ai a host me mostrou a casa, eu fui tomar banho e arrumei minhas coisas e dormi.
No dia seguinte acordei, tomei cafe da manha, pao com requijao, meu host comeu bacon ovos e queijo no pao, depois saimos , fomos no supermercado, compramos varios snacks e eles ficavam me mostrando um monte de coisa e perguntando se eu queria esprementar ... disseram que eu podia pegar o que eu quizesse, comprei doritos, cookies, cereal e suco.
Voltamos pra casa, comemos sanduiche e coca-cola. Nao fiz nada a tarde toda.... assisti TV e terminei de organizar as minhas coisas.
Depois o Austin chegou da escola entao eu fui brincar com ele e dai comecamos a preparar as coisas pro jantar pq a familia toda vinha comer aqui , tinham umas 4 criancas. comemos salada frango, pao, batata ... Depois fiquei brincando com as criancas, assistindo desenho.
Depois fui tomar banho e dormir ...
por enquanto ta td tranquilo aqui, provevelmente na terca ou quarta a minha cordenadora vem aqui para conversamos e fazermos o calendario.
E isso ...

Bom ... nao sei usar esse teclado, nao sei onde estao os acentos entao ...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

" Um ano passa rápido "

Utimamente tenho dito tanto isso : "um ano passa rápido" é praticamente um mantra rsrs
Falo isso tempo todo, quero acreditar nisso , e quero fazer todos a minha voltaacreditarem nisso!

Bom... hj fui na agência pegar minha camiseta e fazer a tal orientação pré embarque, a camiseta é bonitnha, e a orientação pré embarque não é nada de novidade, nada que eu não soubesse.

Ahhh antes de continuar escrevendo eu quero deixar bem claro que eu odeio a tal correção ortográfica, eu já tenho que pensar em português e inglês o tempo todo, me cerebro não é o google, não te ferramenta de idiomas !!! e ainda por cima agora essa correção ... eu sei que é pra facilitar para os paises que falam português e tal , mas... ah eu tô sem tempo. Por isso me perdoem pelas coisas que eu escrevo.~

Hoje tem mais despedidas ... aiaiai

a agenda da semana a partir de amanhã é a seguinte :
> Quinta : Lanche na casa da Vó Ana, para me despedir de algumas pessas da familia e é claro, da minha avó.
> Sexta : Origina Bar , a partir das 20h estarei lá prame depdir de alguns amigos , reuninão de galera, chamei alguma pessoas da familia, alguns amigos ... quem gosta de mim e quer se despedir que apareça ! rs
> Sábado : Café da manhã em familia para comemorar o aniversario da minha mãe que é no domingo. Na hora do almoço tem churrasco de aniversario da prima do Dani, me aproveito da situação para falar aquele tchau para a familia dele. A noite tem festa de aniversrio da Rafa, onde eu vou me despedir do pessoal da igreja.
> Domingo : Almoço aqui em casa mesmo, aquela sonquinha básica, e acho umas 4hrs eu saio de SJC para ir para o Aeroporto.

Obs: Claro que em todos estes compromissos estarei eu e o Daniel, não desgrudo dele mais até a hora que eu tiver que embarcar e não puder mai ficar perto.

Mudando de assunto ...
As vezes eu fico pensando em tudo o que eu vou " perder" , coisas que eu gosto de fazer e alguns eventos familiares ...
> Nascimento da Melina,
> Casamento da Aline
>Festival da Mantiqueira em SFX
> Finais de semana em SFX ou na praia
> Reunião de sábado
> Acampamento
> Lanche do Big Bom
> Aniversario da Tia Maria
> Quermece do St. Antonio
> O dia dos namorados
> Dia dos Pais
> Todos os aniversarios de familia e dos amigos
> A ceia de Natal em casa
> A Gabriela começando a andar,falar, fazer gracinhas
> O aniversario da Giovana e a maçã do amor , os docinhos
> Os churrascos do Rodrigo
> Comemorar os titulos do São Paulo
> Os jogos do Futsal do São José
> O aniversario do Daniel
> O nascimento do Miguel, filho do Marcelo e da Marcela.
>>>> ahhhh um monte de coisa ...

Sei que vou "perder" essas coisa, mas eu prmeto que vou fazer uma lista tão grande quanto essa de um monte de coisas legais que eu vou fazer lá . ISTO É UMA PROMESSA ! rs

segunda-feira, 11 de maio de 2009

I'll be watching you


Every breath you take
And every move you make
Every bond you break
Every step you take
Ill be watching you

Every single day
And every word you say
Every game you play
Every night you stay
Ill be watching you

Oh, cant you see
You belong to me
Now my poor heart aches
With every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
Ill be watching you

Since youve gone, Ive been lost without a trace
I dream at night, I can only see your face
I look around but its you I cant replace
I feel so cold and I long for your embrace
I keep crying baby, baby please

Oh, cant you see
You belong to me
Now my poor heart aches
Every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
Ill be watching you

Every move you make
Every step you take
Ill be watching you
Ill be watching you

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
(Ill be watching you)

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay
(Ill be watching you)

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
(Ill be watching you)

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay
(Ill be watching you)

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
(Ill be watching you)

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Todos os tipos de Crise - only 11 days

Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros
Eu quero cometer erros novos
Passar por situaçõs diferentes,
situações desconhecidas
sair da rotina e do lugar comum
Esse ano eu preciso crescer!
chega de saber a saída e ficar parado na porta
ensaiano os passos sem nunca entrar na estrada
esperando que me venha o que eu preciso encontrar
Esse ano se eu tiver que sofrer será por sofrimentos reais
- nunca mais por males imaginários
preocupado com coisas que jamais acontecerão!
Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente
Chega de pensar de mais e fazer de menos
Chega de pensar de um jeiro e fazer de outro
Chega do corpo dizer sim e a cabeça dizer não
Chega desses intermináveis conflitos
que me fazem adiar para o nunca a minha decisão
Este ano eu vou viver.

Vinícius de Moraes


Toda au pair uma hora ou outra se encontra com esse texto, talvez porque ele defina tão bem o que nós sentimos, o que nós queremo para o ano que vamos começar.
A mudança é inevitavel nós quremos crescer e ser nós mesmas.

Hoje o dia está tenso, aliais a semana está tensa... eu penso que as coisas estõ dificeis assim porque estou frágil, eu sou menina, estou sensivel com a mudança ... pensar em como vai ser bom estar lá é uma motivação, mas pensar nas pessoas que vão ficar aqui é triste.
Crise no namoro, agor é a hora de decidir o que fazer... é dificil ficar tranquila.
De quanlquer modo , seja o que for de uma coisa eu sei , ESSE ANO EU QUERO VIVER !

quinta-feira, 23 de abril de 2009





























DIA "V"

Aiaiaia, o dia do visto chegou, que tenso !
Todo o processo de participar do programa au pair é tenso, preencher o app, ser aceito, ficar online, ser escolhido por alguma familia, as ligações, a espera pelo match, Tudo é tenso mas aí quando você finalmente passa por tudo isso chega a hora mais assustadora ( aqui no Brasil), a hora do VISTO.
Eu li e re li muitos depoimentos, varios comentários e tudo sobre a entrevista do visto, muitas historias de final feliz, e muitas não felizes. E por isso é que é tão assustadora, não dá pra saber como vai ser.
Agora chegou a minha hora de contar como foi.

Cheguei ao consulado, e aí tem toda aquela historia, deligar o celular, deixar os formulários e os passaportes em mãos. - entrar.
Pegar outra fila mostrar os formularios e pegar uma senha.
entregar os documentos e o passaporte no guichê, - então o moço disse para eu ir até o caixa e pagar a tal taxa de U$ 40,00. Mas isso era umas 7:20 da manhã e o tal caixa só abre as 8:00h. então lá estava eu em outra fila aguardando o caixa abrir.
Antes mesmo do caixa abrir, já estavam chamando o meu numero para fazer as digitais. então, lá fui eu ... digitais feitas voltei eu para a fila do caixa.
Paguei a taxa, e nisso os guichês já estão abertos e já estavam chamando as pessoas para entrevista. Nesta hora eu fiquei tensa, eu via aquele monte de número, as entrevitas estavam sendo rápidas e daí logo apareceu o meu número como sendo um dos proximos e neste momento eu comecei a me concentrar para responder todas as perguntas.
senha : 4007 guchê : 6
Moço : - Bom Dia
Eu : -Bom Dia
Moço: - Você já esteve nos Estados Unidos ?
Eu : - Sim
Moço : Pra onde você foi ? Disney ?
Eu : - Não, New York
Moço: Quanto tempo você ficou lá ?
Eu : - Um mês
Moço: - Você vai ser Au Pair ?
Eu : - Sim
Moço : Você fala inglês?
Eu : - Yes
Moço: - Pega o telefone.
Eu : (peguei o telefone)
Moço: - Wy do you want to be au pair ?
Eu : - Becauuuuusseee I like work with kids and because I want to improve my english.
Moço: - Do yu spoke with family ?
Eu :- Yes
Moço: - How many kids they have ?
Eu : - Two
Moço: - how old are you ?
Eu : 22
Moço: Your english is very good now.
( olhando para o computador e mechendo nos papeis ... )
Moço: - Seu visto foi aprovado, Boa viagem.
Eu : ok, obrigada.

E foi assim ... tudo isso em menos de 2 min

Ai sim foi só alegreia, parece que só agora caiu a ficha.
Agora tá rolando uma mistura de sentimentos ,tô super feliz, arrumando as malhas cheia de espectativas, mas ao mesmo tempo tô tensa, ansiosa, afunal de contas falta menos de um mês, e eu quero aproveitar muito esse tempo com a minha familia e om meu namorado.
Saber que vc vai ficar um ano sem ver pessoas tão queridas é ruim. Mas ainda bem que eu tenho o apoio de todos eles.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Feriado =D

Este feriado foi muito bom.
Aliais não tenho muito do que reclamar...
A semana passada acabou com uma otima noticia ( quinta-feira ), já que a familia gostou de mim e disseram que irão fazer o match, fiquei muito feliz, não só por ter conseguido um match depois de muito tempo e ter conversado com muitas familias, mas fiquei feliz porque eu realmente gostei deles.
Logo depois dessa otima noticia, ainda fui me arrumar para o jantar da Apas, que foi muito bom ... "Rice Party ".
Sexta ... ah normal passar o dia com o boy, aproveitar o feriado ... passeamos no parque, fomos pra casa dele... saimos a noite nada de mais. Ah sexta Lu veio pra cá, foi mto bom, a gente se diverte, as maluca da familia todas juntas rsrs [ meu cu ] kkkkk
Sábado, é nois a caminho de São Francisco ... e Viva a Sociedade Alternativa !!!! apesar da aágua super geladaaa super gelada mesmo ( e olha que eu adoro água gelada de cachoeira ) tava muito bom ! falamos bobeiras, tiramos muitas fotos, videos e mais fotos, e mais bobeiras ... rsrs depois da cachu ainda voltamos pra ir no ensaio do teatro de pascoa e churras na casa de um dos tios do Daniel. ( que pique hiem )
Domingão ... dia da preguiça... correria, almoço de pascoa , fomos pra caçapava, meu boy tava quase morrendo com a enxaqueca, mas de boa, cuidei bem dele e a noite fomos pra igreja.
Afe ... maior correria, a gente a proveitou bem o feriado, foi muitoooooo boooommm.
A lu foi embora, disse que volta no outro feriado pra nós irmos pra praia... todo mundo trabalhando... a vida continua depois do feriado. rsrs segunda feira é fogo.
Menos eu que estou aqui, desempregada é foda rsrs. Mas de boa, agora eu tenho um match tenho muito o que fazer ... rs

sexta-feira, 10 de abril de 2009


"Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado"

Muitas novidades... não sei por onde começar.
Estou feliz, este ano muitas coisas aconteceram ...
Meu namorado é lindo =] fofinho, muitooo especial, Deus sabe o que faz, e Ele preparou o melhor pra mim.
Deus tem sido realmente muittooo bom para mim mesmo, estou fechando com uma familia muito boa, estou muito feliz por isso também... Se tudo der certo em breve eu estarei morando na Florida.
Vou sentir saudades , dá um friozinho na barriga de pensar nisso mas ... melhor não pensar agora, rsrs ainda tenho um tempo.
Resumindo... estou feliz as coisas parecem estar dando certo.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

" tranquilo que nem grilo, manso que nem ganso, e feliz que nem paris "

AHHHHHHH
Pra variar não estou muito inspirada para escrever, mas ... de boa.
Ainda não estou naquela de sentir saudade da faculdade, mesmo porque a faculdade acabou de acabar, e eu só começaria outra agora se eu fosse muito maluca do além ... Porém estou ficando já cansada de não fazer nada.
Correndoa traz de trampo, pensando em como tá demorando pra conseguir uma familia no programa de au pair.... querendo ir embora logo, precisando de motivação. bom esse é o lado "ruim" do momento que estou passando. O lado bom é que eu to "de boa" pelo menos por enquanto , nos ultimos tempos as coisas estçao mais tranquilas e eu estou conseguindo curtir mais, não sou mais tão extressada....
Aaaahhhh novidade !!!! vou ser tia de novo, minha irmã está esperando outro baby!
continuo tentando começar a aprender tocar violão... mas isso é assim a vida toda, nunca consigo ... me falta motivação, não sou muit esforçada.
Tenho pensado seriamente em fazer um curso básico, rápido, algo relacionado a administração, quero estudar muitas coisas ainda ... mas sem saber quand vou viajar aí fica dificil decidir alguma coisa ... no momento estou esperando, enviando curriculos e tentando algo pra trampar, preciso de grana, não quero trabalhar com turismo, pelo menos não por equanto, deus me livre de ir parar em uma agencia de turismo aqui em são josé, se for algo de turismo em outra área eu aceito, mas agencia nãoooooo.
Ai to morrendo de sono. domingão a tarde é foda. dá muita preguiçaaaaaaa.


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"Ser feliz nada mais é do que ter boa saúde e memória fraca"

Pouco adiantou Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão
Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém
Acho que eu fico mesmo diferente
Quando eu falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
Eu uso as palavras de um perdedor
As brigas que ganhei
Nem um troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei
As brigas que perdi
Estas simEu nunca esqueci
Eu nunca esqueci (...)
[perdendo dentes/pato fu]