quinta-feira, 23 de abril de 2009

DIA "V"

Aiaiaia, o dia do visto chegou, que tenso !
Todo o processo de participar do programa au pair é tenso, preencher o app, ser aceito, ficar online, ser escolhido por alguma familia, as ligações, a espera pelo match, Tudo é tenso mas aí quando você finalmente passa por tudo isso chega a hora mais assustadora ( aqui no Brasil), a hora do VISTO.
Eu li e re li muitos depoimentos, varios comentários e tudo sobre a entrevista do visto, muitas historias de final feliz, e muitas não felizes. E por isso é que é tão assustadora, não dá pra saber como vai ser.
Agora chegou a minha hora de contar como foi.

Cheguei ao consulado, e aí tem toda aquela historia, deligar o celular, deixar os formulários e os passaportes em mãos. - entrar.
Pegar outra fila mostrar os formularios e pegar uma senha.
entregar os documentos e o passaporte no guichê, - então o moço disse para eu ir até o caixa e pagar a tal taxa de U$ 40,00. Mas isso era umas 7:20 da manhã e o tal caixa só abre as 8:00h. então lá estava eu em outra fila aguardando o caixa abrir.
Antes mesmo do caixa abrir, já estavam chamando o meu numero para fazer as digitais. então, lá fui eu ... digitais feitas voltei eu para a fila do caixa.
Paguei a taxa, e nisso os guichês já estão abertos e já estavam chamando as pessoas para entrevista. Nesta hora eu fiquei tensa, eu via aquele monte de número, as entrevitas estavam sendo rápidas e daí logo apareceu o meu número como sendo um dos proximos e neste momento eu comecei a me concentrar para responder todas as perguntas.
senha : 4007 guchê : 6
Moço : - Bom Dia
Eu : -Bom Dia
Moço: - Você já esteve nos Estados Unidos ?
Eu : - Sim
Moço : Pra onde você foi ? Disney ?
Eu : - Não, New York
Moço: Quanto tempo você ficou lá ?
Eu : - Um mês
Moço: - Você vai ser Au Pair ?
Eu : - Sim
Moço : Você fala inglês?
Eu : - Yes
Moço: - Pega o telefone.
Eu : (peguei o telefone)
Moço: - Wy do you want to be au pair ?
Eu : - Becauuuuusseee I like work with kids and because I want to improve my english.
Moço: - Do yu spoke with family ?
Eu :- Yes
Moço: - How many kids they have ?
Eu : - Two
Moço: - how old are you ?
Eu : 22
Moço: Your english is very good now.
( olhando para o computador e mechendo nos papeis ... )
Moço: - Seu visto foi aprovado, Boa viagem.
Eu : ok, obrigada.

E foi assim ... tudo isso em menos de 2 min

Ai sim foi só alegreia, parece que só agora caiu a ficha.
Agora tá rolando uma mistura de sentimentos ,tô super feliz, arrumando as malhas cheia de espectativas, mas ao mesmo tempo tô tensa, ansiosa, afunal de contas falta menos de um mês, e eu quero aproveitar muito esse tempo com a minha familia e om meu namorado.
Saber que vc vai ficar um ano sem ver pessoas tão queridas é ruim. Mas ainda bem que eu tenho o apoio de todos eles.

Nenhum comentário: