quinta-feira, 16 de julho de 2009

Portugues com sotaque gaucho

Ai nem vou comecar de novo falando da preguica... sempre comeco assim rsrs
amanha faz 2 meses que embarquei para ca, to escrevendo aqui de mes em mes agora ?! nao queria que fosse assim, mas Bah ! rs
So para explicar esse " Bah " vem do sotaque gaucho que meu portugues tem agora ! rs. A Carol minha amiga brasileira, (unica na mesma cidade e ela nao e au pair ) ela e de porto alegre, e como eu passo muito tempo com ela e com a familia dela.... meu portugues tem sotaque gaucho ! Tri estranho rs !
Meu ingles ta cada dia melhor, pelo menos e o que dizem... eu tambem acho que esta melhor bemmm melhor, afinal de contas agora eu nao preciso ir so comer no Mc donald's pq e o unico lugar onde sei pedir ... rs Hoje em dia posso ir a qualquer lugar, E quando eu digo qualquer lugar e qualquer lugar mesmo !rs
Eu e a Carol tivemos muitas aventuras na ultima semana, a mais assustadora foi estar passando por aquela ponte que levanta e comecar ouvir sirenes e luzes vermelhas piscando... olhar para traz e ver o negocio todo levantado ... foi assustador ! nao estavamos la qnd tava levantando, mas .. nos nao sabiamos que a ponte era dessas ... quando vimos aquele monte de luz , foi um certo panico do tipo : MANO QQ E ESSAS LUZES PISCANDO ??? OQ A GENTE FEZ DE ERRADO ? O QUE ESTA ACONTECENDO ? E ESSA SIRENE ? QUE BARULHO E ESSE ? ai 1 minuto depois olhamos para traz e vimos a ponte toda levantada ... ufa !
Detalhe: estavamos do lado errado da ponte... tivemos que fazer o retorno e esperar a ponte decer para voltar para o caminho certo.
Sem contar nas muitas risadas que causamos sempre que saimos de casa... tipo pra abastecer o carro pela primeira vez... nao sabiamos fazer direito, enxer o peneu da bike, montar o sanduiche no subway ... rs Ah e tentar se comunicar com alguem que fala frances.... bom varias coisas acontecem e a gente ri muito !
Bom nesse tempo que eu nao apareci por aqui eu tenho saido, comprado... comprado muito rs ( Meu namorado no brasil disse pra minha mae que estava preocuado cmg, pq todo dia eu falava pra ele que tinha comprado alguma coisa ... uma nao 2,3,4 ... ) Mas comprar e bom e as coisas nao sao tao caras ... Estou conseguindo gardar uma grana ... mas neste final de semana eu estou indo pra miami, provavelmente vou gastar mais la rs
As ciosas aqui com a familia estao indo tudo bem ... alguns momentos tensos, mas foi so encanacao da minha parte, estou com muita saudade do brasil e da minhas familia e meu namorado, fico o tempo todo pensando que nao vou estar por perto quando a Melina nascer... e dai essa saudade mecheu comigo... e eu comecei a ter uma certa mania de perseguicao, fico encanda com qq r coisa, um dia desses tive uma crise ate medo do escuro eu tive, fiz o Daniel ficar falando no tel comigo ate eu dormir rs
Mas ja to bem melhor.... ah nao tenho mais o que dizer ... a Familia continua me tratando bem, eu gosto muito das criancas e a cada dia que passa a gente se entede melhor !
Obs: tenho a impressao que ja comecei a escrever algumas coisas errado, meu portugues nao ta muito bom para escrever... =[

Nenhum comentário: