quinta-feira, 24 de julho de 2008

Como tudo começou ...

Pois é ... finalmente criei coragem para fazer um blog.
Obviamente , esse titulo " como tudo começou" não quer dizer que eu vá descrever aqui todas as coisas da minha vida desde o começo ... pretendo escrever coisas sobre este ano 2008 , meu ultimo ano de faculdade , os preparativos para minha viagem , que não é smplismente uma viagem cheio de oba oba , na verdade é um programa de intercambio chamdo "au pair" e para quem não sabe do que se trata .... aos poucos vai ficar sabendo pois vou falar muito disso aqui.

Gente, estar no ultimo ano de faculdade é simplismente " estranho " ( gosto dessa palavra, provavelmente usarei muito ela ), é muito bom porque você dá Graças a Deus de estar finalmente terminando, quando você faz uma facu que gosta ( como eu ) você fica ansioso fazendo planos , e aí como vai ser agora ? Por outro lado é horrivel porque você pensa ( eu penso ) E agora ? o que eu vou fazer da vida ? - trabalhar claro .... mas onde ? ( arrumar trampo não tá fácil ) sem contar quando você para pra pesar que agora vc é gente grande ... " minha querida , você está no ultimo ano de faculdade , você não é mais criança ... não tem mais escola , nem faculdade ano que vem ... " não tem mais a galera da facu , os amigos , cada um vai pra um canto , não adianta fazerem aquelas promessas de a gente vai continuar se encontrando sempre e talz ... é pode até ser que sim ... não posso generalizar , tenho muitos amigos do colegia e até mesmo do ensino fundamental que eu tenho contato até hoje ... mas convenhamos essas coisas ficam mais dificeis a cada ano que passa , as responsabilidades aumentam o tempo diminue etc ...
Mas calma ... ainda não acabou, eu ainda não acabei , tenho mais 6 meses pela frente ... que provavelmente serão os "piores" destes 4 anos ... quero dizer, finalização de TCC é um porre !!!! aliais o TCC inteiro é um saco ... é muito extress ... só de pensar já me cansa ... ABNT então, nem me fale nisso , eu vivo me perguntando ... pra quê ? tudo bem vamos organizar as coisas né ... mas se é pra tudo ser no padrão porque tantas exessões , porque tantas regras diferentes ??? ABNT é uma coisa ESTRANHA !!! não vejo sentido ... aliais fico pensando ... passo um ano inteiro fazendo um trabalho gigantesco cheio de detalhes, informações precisas, um monte de tabela, dados de todos os tipos , me mato para fazer a formatação , e talz ... aí chega no final do ano eu apresento um projeto para 5 pessoas , no maximo 10 pessoas vão ler este trabalho ( duvido que inteiro) e pronto ! acabou ... fica lá na biblioteca da faaculdade , o maximo que vai acotecer é um aluno de algum outro ano usar meu trabalho pra "pesquisar" ( copiar informações, citações, formatação) .
Mas como não tem como fujir disso .... confesso que até agora aprendi muitas coisas .... tanto de como fazer uma pesquisa , como dados , e até coisas na área de turismo que eu nem sabia que existia... ahhhh mas que é um saco é rsrs .
No momento estou de "ferias", é bem "ferias" mesmo já que mesmo nas ferias o TCC não para... é muita coisa não dá pra ficar um mês sem fazer nada , pelo menos pesquisas e contatos , correção das primeiras partes isso a gente tem que fazer ... ah e também porque mesmo de ferias da faculdade ainda tive as minhas aulas do intensivo de inglês , todos os dias .
Falando nisso , preciso ir está quase na hora da minha aula ...
Na proxima postagem eu vou contar como foi que tudo aconteceu em relação ao programa de au pair ...

hum ... é isso então
Bjks , see u

Nenhum comentário: