terça-feira, 29 de julho de 2008

"Renove suas forças e se sinta bem"



Semana tensa, finalzinho de férias ... momentos finais do intensivão de inglês ...

Voltar para as aulas e para o terrorismo do TCC , ngm merece...

Mas td bem , vou continuar usandi a tática do " já tá acabando , são só mais alguns meses e nunca mais ... " rsrs

Estou muito pensativa esses dias ... refletindo sobe a minha vida, as minhas decisões os planos e td mais , pensar é bom ... em alguns casos fico mais confusa ainda , mas em outros é sempre bom...

Revendo meus principios , os valores... as amizades...


Aproveitando para crescer , aprender com os erros e seguir em frente , rumo aos meus objetivos...


" Renove suas forças e se sinta bem"

bjks

bye and keep alive




sábado, 26 de julho de 2008



Galera do curso de Inglês ... ô povo animado ....
e como a gente fala besteira heim .... affff , mas de qqr maneira é mto bom , a animação da turma e do professor faz as aulas serem bem mais proveitosas e menos cansativas ....
Falando em aula ... semana que vem voltam as aulas da facu =/ desanimo total , eu e Mari estamos com problemas com nossos horarios , a gente não consegue se encontrar pois nossos horarios estão bem complicados agora ... isso quer dizer que o mês de agosto vai ser CABULSO afinal de contas a 3º parte é para ser entregue no final do mês eu acho ,e a gente não fez quase nada ainda ... temos algumas informações da pousada, data marcada para irmos até lá , eu já estou preparando um super esuema de ir bem mais cedo pra facu e fazer um super intensivão na primeira semana pra pegar todos os conceitos e fazer a parte dos livros .... e dalhê café pra não dormir enquanto tem que fazer o trabalho e relaxante muscular , calmante , maracujina , essas coisas pra dormir ... (rsrsrs) AFF ngm merece !!!! já me disseram quem chega uma hora depois que nos formamos na faculdade que a gente começa a sentir falta disso ... Meuuuuu eu vou lembrar sempre da facu , vou sentir saudade dos amigos , dos colegas dos professres , pois comcerteza é uma época muitooooooo boa , sei que eu posso estar enganada, e se eu estiver eu assumirei um dia , mas eu DUVIDO que vou sentir falta do TCC , muito extress pra minha cabeça ... Nossaaaa TCC me revolta só de falar nisso .
Mas também do jeito que eu "falo" aqui todo as pessoas devem achar que meu trabalho é mo meia boca , que eu não gosto de fazer e tal ... mas saibam que é justamente o contrario e que por isso eu sofro tanto com o TCC porque eu estou fazendo para que fique o melhor possivel , não sou obsecada por perfeição , mas procuro fazer o melhor. ( não levem a mal a minha revolta , pq é um saco mesmo fazer tcc , eu não gosto e só faço pq é sou obrigada , mas ... meu trabalho é super decente , apesar de não gostar e levo a serio encaro com um desafio , pq sei que as coisas não vão ser sempre do jeito que eu quero e nem do jeito mais fácil , quero o meu diploma e pra isso preciso faer o tcc , é um desafio para conquistar algo que é importante pra mim ).
Não quero falar mais disso (rsrs) Bom ... hoje teve clube au pair , o tema foi "saudade", mas na verdade acabamos falando mais é sobre os nossos medos , e foi bom ... compartilhamos os nossos medos uma com a outra e foi muito bom , agora sei que eu não sou a unica que tem medo de se perder ... medo de não me sentir parte da familia , medo de não conseguir me comunicar e até mesmo medo na hora de lidar com as crianças ... conversamos sobre isso junto com o piscologo que estava lá .... é foi tipo terapia em grupo mesmo , mas foi muito bom !
Conhecei mais umas meninas que estão indo agora , outras que estão na mesma situação que eu e vão no ano que vem ... é bom o clube au pair porque assim a gente vai pegando o contato das outras meninas é bem interessante isso , acredito que a troca de informações é muito importante.
Ah é isso... ( tô com sono )
Bjks
see u
"Keep alive "

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Foi assim ...

Era domingo , dia das mães, e foi um dia normal assim como todos os domingos e como todos os dia das mães , fomos eu e minha familia almoçar em caçapava junto com a familia do meu cunhado (familia super unida =] ), minha avó por parte de mãe estava em São Paulo e minha avó por parte de pai ... descupa aê mas ela tava nos Estados Unidos ( chic demais) , então juntamos as familias. ( isso é mto comum de acontecer pq td mundo já se conhece a um tempão e talz , td mundo amigo , e particularmente eu adoro ).
Pois então , tudo normal ... como de custume o almoço de domingo vai té altas horas da tarde né ... acho que ficamos por lá até umas 5 da tarde ... tudo muito bom.
Ok ok , vamos ao que interessa , meu plano era terminar a facu e participar de um programa de intercambio que pega voluntarios para trabalhar em um hotel na Inglaterra, tudo a vê comigo , seria bom pro meu inglês, pro meu curriculo e tudo mais ... porém como é um esquema de voluntariado eu bancaria tudo, lá receberia uma ajuda de custo por semana , o que seria suficiente para eu usar lá , mas não é muita coisa, ficaria tudo muito caro , só as passagens ficariam uns 4 mil reais proximadamente.
Quando cheguei de caçapava resolvi entrar na internet para dar uma olhada nos e-mails e talz , depois resolvi dar uma olhada nessas coisas de intercambio se tinha algum esquema que fosse mais barato ...
Achei intercambio de todos os tipos para muitos lugares do mundo ... aí foi quando entrei no site da STB mesmo porque tenho contato com umas meninas que trabalham lá e talz ... foi quando eu vi aquele site todo rosa piscando uma promoção para o programa de au pair .
Bom , eu adoro crianças mas eu nunca quiz fazer au pair , minha coordenadora na faculdade sempre disse pra eu fazer , minha professora de inglês fez esse programa e também sempre falava pra eu fazer , mas eu sempre pensei assim : Pô 4 anos de facu pra ir pro USA cuidar de criança ???? , é as coisas mudaram ... logo mandei um e-mail pra minha amiga Fernanda , que trabalha na STB e pedi pra ela me mandar as informações sobre o programa , tava curiosa para saber o que era exatamente e principalmente a parte em relação as kids ... depois disso chamei a minha mãe e mostrei pra ela do que se tratava , quando falavamos sobre os valores , ela ficou bem feliz afinal de contas seria tudo bem mais barato e eu teria um salário bem melhor, conversamos sobre isso durante aquele resto de domingo ...
Segunda feira falei novamente com a Fernanda para tirar umas duvidas perguntar sobre as datas , se eu poderia aproveitar a promoção de agora já que eu só posso ir em março de 2009 ( minha formatura é dia 28 de fevereiro já está tudo pago , e também ... pô é minha formatura !!!) , dúvidas esclarecidas , vamos eu e mamys falar com o papis ... que concordou com tudo disse pra mamys que tudo bem e que ela poderia acertar as coisas na agência , porém não ligou muito ...
No dia 19 de maio foi o primeiro dia que eu fui até a agência , lá eu e mamys fomos apresentadas oficialmente ao programa de au pair , tiramos mais dúvidas fizemos mais perguntas ( mais minha mãe do que eu é claro ) pegamos o contrato para ler tudo certinho , dois dias depois no dia 0 21 de maio voltamos a agência com o contrato assinado e acertamos todas essas coisas de pagamentos ... Nesse dia eu tive aquela sensação sabe de : agora é de verdade já me matriculei no programa , minha mãe já pagoú , ela tá investindo em mim eu preciso ir e fazer bonito ... Aos poucos descobri que essa mistura de sentimentos é normal e que vai ser assim sempre , não somente durante o programa mas a vida toda.
Bom , hora da papelada , foto, passaporte, 200h de tarabalho com crianças , ficha medica , e mais um monte ... a partir dqui vou tetar resumir ... dia 21/05 fui tirar as fotos para o passaporte e a outra foto sorrindo que vai para a agência, no dia 12/06 dia dos testes , esse dia foi tenso ... minha teacher de inglês disse que era para eu ir tranquila que eu ia passar de primeira , que o teste era fácil ... mas não adiantou nada , mesmo sabendo que eu poderia fazer o teste mais de uma vez eu não consegui ficar tranquila , quando cheguei an agencia estava toda gelada , até por dentro eu acho tipo borboletas voando no meu estômago , tava praticamente sem voz , não conseguia falar ... tava estranha ! acabou que eu fz o teste de perfil primeiro ... e ninguem merece aquele teste de 3 ou 4 páginas , não lembro mais , cheio de afirmativas confusas , algumas até engraçadas outras meio estranhas tipo : Eu ouço as vozes da minha cabeça . rsrsr engraçado, mas na hora se você não estiver concentrada no que que está lendo pode acabar respondendo besteira já que obviamente o teste é todo em inglês, feito o teste de perfil , o teste de inglês eu fiz com a dona da agência daqui que morou nos Estados Unidos durante 14 anos e fala inglês fluentemente e eu lá né , com o meu inglês basico 1 conversando com ela ... tava muito nervosa , mas .... fluiu muit bem o teste não tive problemas para entender o que ela queria , nem para responder as perguntas dela , isso foi muito bom , não precisei refazer o teste e isso me deu uma confiança maior de que eu estava indo pelo caminho certo em relação o meu inglês, dia 21/06 teve Clube au pair , o primeiro que eu fui , o tema era mãe e filhas , e foi muito bom , tinha uma au pair que estava de ferias qui no Brasil e foi ela e a mãe dela contar sobre como foi , na verdade como está sendo como foi o processo de decisão dela de ir , como a mãe encarou isso , como é em relação a saudade , como elas se comunicam enfim todas essas coisas , a Larissa ( au pair que tava de ferias e veio pro Brasil ) também contou como é o dia-a-dia dela , o que ela achou mais diferente , suas experiências ... Foi muito bom !! no dia 24/06 eu entreguei meu aplication ( toda a papelada) ainda bem ... que alivio que foi me livrar daqueles papeis ... agora só faltou o número do meu passaporte , tive que renovar o meu estava esperando chegar ... dia 10/07 passaporte pronto fui retira-lo na policia federal.
Provavelmente agora na proxima semana já estarei online, e o que resta é aguardar ... acredito que as familias vão ver lá no meu perfil que eu só posso ir em março então não me ligarão tão cedo , provavelmente no começo do ano ... aí vai faltar retirar o visto e pegar carteira de motorista internacional.
Enquanto isso continuo firme e forte no curso de inglês e a cada dia mais pensando em como vai ser ... tentando não fazer planos , procurando conhecer otras meninas que participam do programa de au pair ir trocando experiências fazendo perguntas ...
Dia 26/07 sabadão tem clube au pair, vai sr uma piscicologa e o tema será : como lidar com a saudade , mo terapia em grupo rsrs.

Acredito que a partir de agora os meus post vão ser menores .... tinha muita informação acumulada desde o começo do ano.

bjks
Bye , see u

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Como tudo começou ...

Pois é ... finalmente criei coragem para fazer um blog.
Obviamente , esse titulo " como tudo começou" não quer dizer que eu vá descrever aqui todas as coisas da minha vida desde o começo ... pretendo escrever coisas sobre este ano 2008 , meu ultimo ano de faculdade , os preparativos para minha viagem , que não é smplismente uma viagem cheio de oba oba , na verdade é um programa de intercambio chamdo "au pair" e para quem não sabe do que se trata .... aos poucos vai ficar sabendo pois vou falar muito disso aqui.

Gente, estar no ultimo ano de faculdade é simplismente " estranho " ( gosto dessa palavra, provavelmente usarei muito ela ), é muito bom porque você dá Graças a Deus de estar finalmente terminando, quando você faz uma facu que gosta ( como eu ) você fica ansioso fazendo planos , e aí como vai ser agora ? Por outro lado é horrivel porque você pensa ( eu penso ) E agora ? o que eu vou fazer da vida ? - trabalhar claro .... mas onde ? ( arrumar trampo não tá fácil ) sem contar quando você para pra pesar que agora vc é gente grande ... " minha querida , você está no ultimo ano de faculdade , você não é mais criança ... não tem mais escola , nem faculdade ano que vem ... " não tem mais a galera da facu , os amigos , cada um vai pra um canto , não adianta fazerem aquelas promessas de a gente vai continuar se encontrando sempre e talz ... é pode até ser que sim ... não posso generalizar , tenho muitos amigos do colegia e até mesmo do ensino fundamental que eu tenho contato até hoje ... mas convenhamos essas coisas ficam mais dificeis a cada ano que passa , as responsabilidades aumentam o tempo diminue etc ...
Mas calma ... ainda não acabou, eu ainda não acabei , tenho mais 6 meses pela frente ... que provavelmente serão os "piores" destes 4 anos ... quero dizer, finalização de TCC é um porre !!!! aliais o TCC inteiro é um saco ... é muito extress ... só de pensar já me cansa ... ABNT então, nem me fale nisso , eu vivo me perguntando ... pra quê ? tudo bem vamos organizar as coisas né ... mas se é pra tudo ser no padrão porque tantas exessões , porque tantas regras diferentes ??? ABNT é uma coisa ESTRANHA !!! não vejo sentido ... aliais fico pensando ... passo um ano inteiro fazendo um trabalho gigantesco cheio de detalhes, informações precisas, um monte de tabela, dados de todos os tipos , me mato para fazer a formatação , e talz ... aí chega no final do ano eu apresento um projeto para 5 pessoas , no maximo 10 pessoas vão ler este trabalho ( duvido que inteiro) e pronto ! acabou ... fica lá na biblioteca da faaculdade , o maximo que vai acotecer é um aluno de algum outro ano usar meu trabalho pra "pesquisar" ( copiar informações, citações, formatação) .
Mas como não tem como fujir disso .... confesso que até agora aprendi muitas coisas .... tanto de como fazer uma pesquisa , como dados , e até coisas na área de turismo que eu nem sabia que existia... ahhhh mas que é um saco é rsrs .
No momento estou de "ferias", é bem "ferias" mesmo já que mesmo nas ferias o TCC não para... é muita coisa não dá pra ficar um mês sem fazer nada , pelo menos pesquisas e contatos , correção das primeiras partes isso a gente tem que fazer ... ah e também porque mesmo de ferias da faculdade ainda tive as minhas aulas do intensivo de inglês , todos os dias .
Falando nisso , preciso ir está quase na hora da minha aula ...
Na proxima postagem eu vou contar como foi que tudo aconteceu em relação ao programa de au pair ...

hum ... é isso então
Bjks , see u